Mensagem
Boas Vindas
Welcome

Menu
Alertas ObesOnline
Televisão
Notícias Gerais
Clipping Imprensa
Partilhe...
Entidade Tutelar
Eventos Gerais
Links Úteis
Inquérito Satisfação
Contactos
Plataforma

Login

 
 


Alertas ObesidadeOnline
Dieta e exercício físico combinados são mais eficazes na perda de peso na menopausa

(http://www.alert-online.com/pt - 19/04/2011)

Um estudo dos investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos EUA, publicado na revista “Obesity”, concluiu que uma dieta associada a exercício físico é a melhor fórmula para perder peso. Os resultados deste ensaio experimental, liderado por Anne McTiernan, mostram que a maioria das mulheres que melhoraram a sua dieta e praticaram exercício físico diariamente perderam cerca de 11% do seu peso, o que excedeu os objectivos iniciais do estudo (ler mais).

 
Consumo de mirtilos poderá ajudar no combate à obesidade

(http://www.alert-online.com/pt/ - 13/04/2011)

O consumo de mirtilos pode inibir o desenvolvimento das células adiposas, dá conta um estudo que foi apresentado recentemente no encontro Experimental Biology 2011 da American Society for Nutrition. O benefício do consumo de mirtilos tem vindo a ser demonstrado em vários estudos nutricionais. Muitos deles referem que o seu elevado teor de polifenóis tem um efeito protector na saúde cardiovascular. Adicionalmente, foi também demonstrado que os mirtilos exercem um efeito positivo em inúmeras áreas, desde o envelhecimento até à síndrome metabólica (ler mais).

 

 

Novidades
Brócolos ajudam a combater infecções pulmonares
Notícias

(http://www.alert-online.com/pt - 18/04/2011)

Para além de ajudarem na prevenção do cancro, os brócolos contêm um composto antioxidante, o sulforafano, que também poderá auxiliar a eliminar bactérias que são prejudiciais para os pulmões, dá conta um estudo publicado na “Science Translational Medicine” (ler mais).

 
Tangerina combate a obesidade e protege de doenças cardiovasculares
Alertas Obesidade

(http://www.alert-online.com/pt/ - 11/04/2011)

Investigadores americanos descobriram uma substância presente na tangerina, a nobiletina, que não só ajuda a prevenir a obesidade como actua na protecção contra a diabetes tipo 2 e a aterosclerose, uma condição responsável pela maioria dos enfartes agudos do miocárdio e dos acidentes vasculares cerebrais, dá conta um estudo publicado na revista “Diabetes” (ler mais).

 
Gravidez: dieta pouco saudável tem impacto a longo prazo na saúde da criança
Notícias

(http://www.alert-online.com/pt/ - 14/03/2011)

A adopção de uma dieta pouco saudável durante a gravidez aumenta o risco de a criança vir a sofrer de diabetes tipo 2, um factor que contribui para o desenvolvimento de cancro e doenças cardiovasculares, sugere um estudo publicado na “Proceedings of the National Academy of Sciences” (ler mais).

 
Dieta mediterrânica reduz risco de síndrome metabólica
Alertas Obesidade

(http://www.alert-online.com/pt/ - 11/03/2011)

A dieta mediterrânica, muito conhecida pelos seus efeitos benéficos na saúde do coração, também reduz o risco de síndrome metabólica, dá conta um estudo publicado no “Journal of the American College of Cardiology” (ler mais).

 


 

 

Destaques
Brócolos ajudam a combater infecções pulmonares -

(http://www.alert-online.com/pt - 18/04/2011)

Para além de ajudarem na prevenção do cancro, os brócolos contêm um composto antioxidante, o sulforafano, que também poderá auxiliar a eliminar bactérias que são prejudiciais para os pulmões, dá conta um estudo publicado na “Science Translational Medicine” (ler mais).



Gravidez: dieta pouco saudável tem impacto a longo prazo na saúde da criança -

(http://www.alert-online.com/pt/ - 14/03/2011)

A adopção de uma dieta pouco saudável durante a gravidez aumenta o risco de a criança vir a sofrer de diabetes tipo 2, um factor que contribui para o desenvolvimento de cancro e doenças cardiovasculares, sugere um estudo publicado na “Proceedings of the National Academy of Sciences” (ler mais).



ONU adverte sobre risco de nova crise alimentar -  (ler mais)

Dieta rica em gordura e açúcares nos primeiros anos de vida pode afectar Q.I. -

(http://www.alert-online.com - 10/02/2011)

Uma dieta rica em gorduras e açúcares durante os primeiros anos de vida pode afectar o desenvolvimento de quociente de inteligência (QI) das crianças, revela um estudo divulgado no “British Medical Journal” (ler mais).



Comer mal pode causar depressão -

(http://www.alert-online.com/pt/health-portal - 31/01/2011)

A ingestão de gorduras trans e saturadas aumenta o risco de depressão e, por outro lado, o azeite protege contra esta doença mental, revela um estudo espanhol publicado na revista "PLoS ONE" (ler mais).



Portugueses sentem-se cansados e com falta de energia -

(http://www.alert-online.com - 21-12-2010)

Resultados do estudo analisados pela endocrinologista Isabel do Carmo. Emprego, falta de exercício físico e alimentação pouco saudável fazem com que metade dos portugueses sintam cansaço e falta de energia, dá conta um estudo realizado em 14 países europeus, ao qual a agência Lusa teve acesso (ler mais).




Get This? Newsflash Scroller PRO for Mambo 4.5.1, © 2004 webraydian.com

 

Advertisement
Obesidade Café
coffee
Todas as
Quinta-feiras
 às 15h
 

 

 

 
(c)Copyright obesidade.online :: Todos os direitos reservados